Há 2 mil anos, a linguiça vem ganhando espaço na mesa do ser humano. E com o passar do tempo, novos tipos foram surgindo, agradando a todos os gostos.
É um alimento que combina com uma variedade grande de pratos. Pode estar presente no almoço, no jantar, no lanche. Imagine aquele sanduíche com linguiça e vinagrete? É de dar água na boca, não é mesmo!
Ela é versátil e fácil de preparar. Quando se pensa em churrasco, não se pode descartar a linguiça. Vários tipos são consumidos na brasa, mas a toscana é a que mais se utiliza.
Ficou curioso para saber quais são os tipos de linguiça? Então observe os itens abaixo:
· Linguiça calabresa é a mais tradicional. Você a encontrará nos mercados crua ou defumada. Seus ingredientes são: carne suína, toucinho e pimenta calabresa, além dos temperos.
· Linguiça de frango é muito saborosa e pode fazer parte de refeições do cotidiano. Seus ingredientes são: sobrecoxa com a pele, peito e temperos.
· Linguiça toscana é campeã no gosto popular. É a preferida em churrascos e pode ser preparada em várias receitas do dia a dia. Seus ingredientes são: carne de porco, toucinho, pimenta preta e temperos.
· Linguiça de pernil é utilizada mais em receitas sofisticadas. Seus ingredientes são: pernil de porco, água, sal, açúcar e temperos.
Linguiça cuiabana já caiu no gosto popular. Ela contém o sabor delicioso da carne suína e ainda é recheada com queijo coalho.
Há ainda muitos tipos de linguiça viajando por esse mundão afora e fazendo da mesa um lugar de apreciação dessa iguaria.