A linguiça é um produto que ganha espaço no mundo inteiro. Antigamente só havia linguiça calabresa, paio e toscana. Hoje, os tipos delas chegam a 400 por esse mundão afora e a procura por elas cresce a cada dia.
Em razão disso, muita gente deseja entrar nesse mercado. Mas a procura por esse ramo anda não é muita, por isso há bastante espaço para quem deseja fazer linguiça para vender.
O processo de fabricação desse produto que caiu no gosto popular não é tão simples. Por isso, há necessidade de um curso de fazer linguiça.
A carga horária do curso varia de 08 a 280 horas. Depende do tipo de curso que você vai escolher. A lei que rege esse ramo é a de número 13.680 e é necessário obter o selo ARTE, destinado para produtos artesanais de origem animal.
Alguns itens do conteúdo programático são os seguintes: como lidar com as carnes suína, bovina, mista e de carneiro; preparo e temperos; como preparar o local para se trabalhar a linguiça; como separar os ingredientes e ferramentas para fazer linguiça; como moer a carne etc.
Se você é uma pessoa de visão e pensa grande, sua oportunidade de crescimento está em suas mãos. Então bora fazer o curso de linguiça?