Você, que gosta de uma linguicinha na brasa ou está interessado no mercado que se expande a cada dia, conheça os variados tipos de linguiça. São eles: de carne suína, de carne bovina, de aves, de carneiro e mesmo de peixes ou frutos do mar.
Você sabia que existem mais de 400 tipos de linguiça catalogados no mundo? Bastante, não é mesmo? E há muita gente querendo entrar nesse mercado, que se expande a cada momento.
Os temperos que geralmente que se utilizam são: cebola, alho e páprica e outras especiarias e claro, se for você o fabricante, a imaginação vai além.
Ela pode ser consumida fresca, após o preparo, ou sofrer processo de cura e conservação por meio de defumação. Vai depender de seu objetivo: fabricar ou somente consumir.
A linguiça de carneiro é bastante apetitosa. Seus ingredientes são: carne, vinho branco seco, azeite, água, cebola, alho, alecrim, noz-moscada, páprica, pimenta, hortelã. Claro que se você mesmo produzir esse alimento, os temperos serão do seu gosto e prazer.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre a linguiça de carneiro, é só satisfazer a sua vontade em consumi-la ou fabricá-la para venda. Daí é só SUCESSO!