Sabia que existem vários tipos de danças circulares? Eles nasceram em diferentes lugares. Afinal, a dança circular é tradicional de vários lugares do mundo.
Foi o dançarino, coreógrafo e pesquisador Bernhard Wosien que viajou o mundo para conhecer essa diversidade toda de danças tradicionais, também chamadas de folclóricas.
Os vários tipos de danças circulares têm o objetivo de levar as pessoas a reconhecerem o respeito ao próximo, o carinho por si mesmo e pelo outro e a melhora da autoestima.
Os vários tipos de danças circulares estão transformando o mundo. Sabe por quê?
O praticante dessa dança exerce uma influência muito grande na sociedade em que vive. Leva-o a unificar, curar, incluir, ensinar, reunir, emocionar, transcender.
O dia a dia do praticante da dança circular é influenciado pelos benefícios que essa prática oferece. Sendo assim, o ser humano se expande e ajuda a transformar o mundo.
Vários são os tipos de danças circulares que são praticados em vários lugares do mundo e aqui no Brasil também. São alguns deles:
Os vários tipos de danças circulares são praticados por muita gente que sabe o tanto de benefícios que essa prática traz.
A dança é uma forma de afastar os jovens das drogas, de ajudá-lo a se reconhecer como ser humano com potencial, exercendo o seu lugar no mundo como cidadão consciente de sua missão, que é ser feliz e fazer feliz o outro.