A dança circular sagrada, também chamada de dança de roda, é a reunião de várias danças tradicionais de diversos locais do mundo.
Muitas pessoas praticam essa dança, pois estão cientes do bem que ela causa ao corpo físico e emocional, trazendo a leveza, a alegria, a beleza, a serenidade e o bem-estar.
A dança circular sagrada foi criada por Bernhard Wosien. Ele nasceu em 1908 e faleceu em 1986. Foi bailarino e coreógrafo.
Viajou pelo mundo para conhecer danças tradicionais em diversos lugares. Aos sessenta anos, mais ou menos, em um vilarejo da Escócia, apresentou uma coletânea de danças que aprendeu durante sua viagem pelo mundo.
Foi então que percebeu que havia encontrado o que procurava. Denominou-a de dança circular sagrada: uma dança que realmente expressou seus sentimentos.
A dança circular sagrada recebeu esse nome, porque ela tem a capacidade de fazer acontecer o respeito ao próximo, o carinho por si mesmo, a melhora da autoestima.
Quando as pessoas dançam, pegam-se pelas mãos, passando energia umas para as outras. Acredita-se que essa prática da energia pode ser até curativa.
São muitos os benefícios que a dança circular sagrada traz para quem a pratica.
Esses são apenas alguns itens dos benefícios que a dança circular sagrada traz para seus participantes. Através dela, a musicalidade e o ritmo ficam fazendo parte de suas rotinas, trazendo-lhes felicidade.