Sabia que a prática da dança circular também é conhecida como dança dos povos?
É uma prática que reúne danças tradicionais de diversos lugares do mundo. Celebram-se muitos momentos da vida dos praticantes como: nascimento, casamento, aniversário entre tantos outros.
A dança circular é praticada nos parques e um fator muito interessante é que os idosos estão frequentando esse tipo de dança.
É uma dança coletiva, e o objetivo dela é a integração entre o grupo. Existem valores que fazem parte dessa prática. São eles: empatia, bem-estar e liberdade.
As pessoas que estão conhecendo a dança circular, têm gostado muito da experiência. Pois, estão conhecendo o verdadeiro motivo de se praticar esse tipo de dança e para que ela é utilizada pelos povos.
Eles celebram a vida em todas as suas fases, que são: nascimento, morte, casamento, mudança das estações, plantio, colheita e por muitas outras razões.
As pessoas estão conhecendo as danças circulares. Esse tem sido o motivo de tanta gente procurar por essa atividade tão motivadora, que preza pela saúde física, mental e espiritual.
A dança traz a simbologia de cada tradição, já que representa costumes de diversos povos ao redor do mundo.
Poder contar com esse tipo de orientação, num mundo em que as pessoas se sentem perdidas, é realmente fortalecedor para a alma e para o coração.