Sabia que a dança circular é uma espécie de terapia em grupo, e que a partir do momento em que se pratica essa dança, de mãos dadas, o espírito comunitário acaba se instalando e as pessoas se apoiam e auxiliam uns aos outros?
São vários os benefícios que a dança circular proporciona, como: coordenação motora, equilíbrio, disposição física, energia para as atividades diárias, consciência corporal, desenvolvimento da lateralidade e muitas outras coisas que fazem melhorar muito a vida do ser humano.
Nosso mundo está muito robotizado. Somos autômatos a circular pelas ruas da cidade, muitas vezes, sem direção na vida.
A dança circular vem para mudar isso. Precisamos de um tempo para nós mesmos, para nos melhorar como seres humanos.
Como é uma dança coletiva, possui como objetivo principal a integração entre as pessoas do grupo. Traz bem-estar, minimiza o stress, desenvolve a autoestima, equilibra o corpo físico, mental, emocional e espiritual.
A dança circular é praticada em grupos e há necessidade de se seguir uma coreografia. As pessoas conectadas entre si depositam no grupo energias, buscando harmonia e consciência do todo.
As pessoas precisam se conectar e dar valor ao que tem valor; buscar o que realmente importa, que é o conhecimento de si mesmo e do outro; fazer valer o que veio fazer neste mundo: que é o aprendizado constante de si mesmo.