Sabia que tem como cultivar shimeji e shitake e fazer sucesso no mercado? Isso porque as pessoas estão comprando muito esses fungos e fazendo delícias em suas cozinhas.
Como o mercado está crescendo, isso sugere que a produção deve ser garantida. E se você está interessado, saiba que é um ótimo negócio.
Sabia que, como esses fungos são produzidos em salas fechadas, não há necessidade de agrotóxicos? Pense nisso em relação à nossa saúde?
Tem como cultivar shimeji e shitake armazenando os blocos de substrato de ponta cabeça, para melhor oxigenação do produto e melhor desenvolvimento do fungo.
Sabia que tem como cultivar shimeji e shitake em casa? Mas leia umas dicas interessantes:
Os cogumelos nascem de uma mistura umedecida de madeira, farelo de grãos e bagaços, embalada em sacos plásticos resistentes ao calor. Sendo assim, essa embalagem deve ser levada à panela de pressão por 40 minutos aproximadamente. Os micróbios são eliminados e os cogumelos crescem mais facilmente.
Quando essa mistura esfria, daí sim é que se colocam as “sementes” dos cogumelos. Depois deve ser coberta com algodão, impossibilitando o contato com agentes nocivos. Deve ser fechada com elástico e colocada em uma caixa.
Somente depois de um mês que você deve abrir a caixa e fazer furos no saco. Coloque em local arejado e com pouca iluminação. Os substratos devem ser umedecidos por fora por 15 dias. Daí é só mostrar o seu sucesso para o mundo.
Sabia que o Shitake é o segundo cogumelo comestível mais consumido do mundo? Ele perde apenas para o champignon; afirmação da Associação de produtores de cogumelos.
Tem como cultivar shimeji e shitake de forma bem simples. Aliás, os produtores têm trocado plantios em campo aberto de outro tipo de produto, para produzir cogumelos em salas fechadas. Além de outras vantagens, exige-se menos esforço físico.