Você sabia que existe o curso de ioruba? Há quem busque o curso para desenvolver as quatro habilidades, que são: escuta, fala, leitura e escrita. Já outros querem aprendê-la por causa de sua crença religiosa.
Observa-se nos barracões, em que se pratica ritos religiosos, que há muitos cantos e rezas na língua ioruba. Só que muitas pessoas nem sabem o que estão cantando ou rezando, apenas seguem os pais e mães de santo.
Por isso, é importante estudar essa língua. Assim, ela sobreviverá, porque se ficar passando de pai para filho de forma errada, acabará morrendo.
Esse curso tem o objetivo de transmitir conhecimentos ligados diretamente à cultura iorubá no Brasil. O aluno conhecerá as entonações, as pronúncias, as pontuações e assim poderá utilizar esse idioma da forma que considerar conveniente.
Os iorubás vieram para o Brasil no século XVI, com maior intensidade no século XIX. E trouxeram com eles a sua cultura, que muitos brasileiros acabaram por assumir para as suas próprias vidas.
Então uma parte da nossa história foram os iorubás que nos legaram. E o curso de ioruba é uma forma de enriquecimento cultural, pois juntamente com a língua, a cultura desse povo se faz presente.