O cultivo do milho para silagem favorece a alimentação do gado. Muitos criadores e produtores de animais úteis utilizam a silagem feita com milho, porque esse grão oferece muitas vantagens na produção desse alimento.
Para o cultivo do milho-verde é necessário saber que não se deve plantar dois tipos diferentes deles muito próximos, na mesma época. Esse tipo é aquele que nós comemos na rua, naquelas barraquinhas, na calçada, ou preparamos em casa para a nossa alimentação. Ele pode ser dividido em duas categorias: milho doce e milho amarelo.

Para o cultivo do milho-grão seco, uma boa dica é plantar onde feijões ou ervilhas já tenham sido cultivados. Esse tipo de grão é considerado um cereal.
Cultivar milho é uma ótima opção para você, que deseja uma boa rentabilidade para a sua economia. Seja perseverante e o resultado irá te surpreender.
Ah, quando vem à cabeça o milho e as várias receitas produzidas com esse grão, dá água na boca, não é mesmo!
Se você está interessado no cultivo do milho, é importante saber como preparar o solo, as épocas de plantio e as diferenças entre milho para silagem, milho-verde e milho-grão.