O plantio de milho no Nordeste abastece o mercado da avicultura e da pecuária. Esse grão é utilizado na alimentação desses animais.
A safra nordestina do milho tem crescido muito ultimamente; é tão grande que supera a de outros cereais, como trigo e arroz.
Sabia que o Brasil está nos primeiros lugares do mundo, na produção de milho? O plantio de milho no Nordeste é uma das atividades mais importantes da região. Duas colheitas por ano são realizadas, devido às condições climáticas.
Se você está pensando que o plantio de milho no Nordeste é dirigido à alimentação humana, está muito enganado. A maior parte dessa produção supre a demanda da alimentação animal.
Se você deseja produzir milho, saiba que o mercado fica muito feliz, pois precisa de empreendedores como você, para continuar crescendo.
Quando se fala em receitas feitas com milho, dá água na boca, não é mesmo! Não pense que é apenas em festas juninas que se comem curau, pamonha, milho-verde e tantas outras delícias vindas do milho.
Você irá conhecer um pouco dessa cultura na região Nordeste do Brasil. Afinal, é no Nordeste que o plantio de milho acontece e reluz.