A diferença básica entre a semente e o grão de milho é que a primeira tem como interesse principal a germinação; o segundo apresenta como interesse principal o consumo. As sementes de milho devem ser armazenadas com umidade entre 10% e 12%, para uma germinação eficaz.
A semente de milho, quando está armazenada, pode parecer morta, mas não está. Ela apresenta um metabolismo baixo, com baixa taxa de respiração.
As propriedades fisiológicas, químicas e metabólicas da semente, quando está armazenada, são mantidas. Isso é adequado para a germinação.
Na produção de semente de milho, diversos passos devem ser seguidos, como: retirada dos pendões; manter distância do local de produção de milho; deve-se eliminar plantas indesejadas; o controle de pragas e doenças deve ser rigoroso.
Se é produzir semente de milho que você deseja, seja um empreendedor de sucesso e garanta a produção de milho que nossos produtores esperam.
Então você está pensando em obter uma alta produção de milho e está estudando alguns pontos que devem ser observados? Saiba que um dos primeiros é a escolha da semente.