Para que você tenha uma colheita do jeito que espera, saiba como plantar milho irrigado por gotejamento. Claro que a água é irrigada, mas não é apenas isso. Na água, que é levada pela malha, existe uma mistura de nutrientes e, quando preciso, defensivos agrícolas.
Existe uma técnica que tem ensinado como plantar milho, chamada de nutrirrigação, pela israelense Netafim (empresa pioneira e líder em irrigação por gotejamento).
No plantio do milho irrigado por gotejamento, a água é economizada, mas essa é apenas uma parte das vantagens.
Quer saber como plantar milho irrigado por gotejamento? Você deverá colocar um cano direto do poço, de mais ou menos 50 mm, com torneirinha para abrir e fechar quando você quiser; deverá enrolar uma fita de gotejamento de 20 cm com furo para gotejar, no cano, próximo ao milho. A planta deverá ser plantada a cada 20 cm. Sendo assim, o furo também deverá respeitar esse espaço.
As vantagens de se plantar milho irrigado por gotejamento são várias, por exemplo: aumento da produtividade; melhoria da qualidade do produto; produção na entressafra, além de diminuir o consumo da água.
Todos sabemos como é importante a produção de milho para o nosso país, que está no 3º lugar em relação aos outros países do mundo.
Os produtores desse grão trabalham arduamente para garantir a sua produção. Muitos deles têm aderido ao plantio irrigado por gotejamento. E você lerá a seguir, como plantar milho irrigado por gotejamento.