As sementes mais utilizadas para o reflorestamento são o Ipê (utilizado em matas ciliares e arborização urbana); o Mogno Africano (bom retorno financeiro); a Teca (espécie exótica, presente no subcontinente índico e no sudeste asiático); o Eucalipto (muito utilizado na indústria de celulose e na produção de carvão vegetal).
As sementes para reflorestamento é uma oportunidade muito importante para a economia. Quando crescem as árvores, elas podem gerar empregos e renda para as comunidades e para os pequenos produtores rurais; já que formam florestas sólidas, com empregos para muitos trabalhadores.
As sementes para reflorestamento podem ajudar a economia, complementando a renda de famílias no campo, reduzindo assim a pobreza. Elas podem ser utilizadas em reflorestamentos com fins econômicos, gerando madeira de qualidade.
Reflorestar significa dar uma nova chance para que o chão produza, para que a vida aconteça, para que o homem não morra.
Quem não sabe que o reflorestamento é de fundamental importância para a sobrevivência do nosso planeta? Todos sabemos isso.
O desmatamento, infelizmente, acontece, e não há quem tire das mãos do desmatador essa ação violenta contra o nosso meio ambiente.
Para lutar contra isso, existem sementes para reflorestamento. Elas vão de encontro a essa ação devastadora.