Se as mudas de árvores nativas são plantadas, elas crescem e melhoram a qualidade do solo. Isso acontecendo, acaba gerando renda para o nosso país e para os produtores rurais. E não é apenas isso: elas também aliviam as mudanças climáticas.
As mudas de árvores nativas precisam ser plantadas, para que um novo ciclo de vida se inicie. Isso é de fundamental importância. Observe os fatores para que esse novo ciclo aconteça: 250 litros de água são absorvidos por uma árvore e viram alimento para as plantas, por meio da fotossíntese; folhas, frutos, raízes e tronco alimentam várias espécies de animais, que jogam excrementos no solo e assim começa um novo ciclo.
Quando as mudas de árvores nativas viram árvores, podem beneficiar muito o nosso meio ambiente, como: evitam a erosão; eliminam poluentes do ar; melhoram o clima local; servem de abrigo a inúmeros animais; são muito resistentes a pragas.
Se o ser humano realmente soubesse o quanto plantar árvores nos beneficia, não desmataria, não destruiria o seu chão.
Todos nós sabemos como as mudas de árvores nativas são importantes para a sobrevivência do nosso planeta.
É urgente que se plantem árvores nativas. Elas realmente podem melhorar a qualidade do solo e assim melhorar a situação, em que se encontra o nosso meio ambiente.