Sabia que a tilápia é um peixe que vem ocupando um lugar de destaque na piscicultura brasileira? Sabe por quê? É um animal que cresce rapidamente e se reproduz muito rapidamente também. Além disso, sua carne é de altíssima qualidade.
A produção agropecuária buscou por novas alternativas de produção, por conta da competição internacional. Foi aí que aconteceu a piscicultura. A tilápia foi o peixe que mais atendeu aos propósitos do criador, já que possui uma carne de excelente qualidade, cresce rápido e se reproduz de forma rápida também.
O brasileiro consome muito a tilápia, principalmente no Nordeste e no Sudeste do país. Então grande parte da criação de tilápia é para o consumo interno. Mesmo assim, ainda conseguimos exportar para os Estados Unidos.
A piscicultura está se expandindo, já que os produtores rurais estão se garantindo com a criação de tilápias.
A tilápia necessita de corretivos para que se desenvolva bem, são eles: adubação, química/orgânica e calcário.
Há necessidade de corrigir o pH e a adubação mais efetiva é aquela que se faz no solo, sendo o referencial para este procedimento.
Se você é produtor rural e está pensando na piscicultura como alternativa para o seu negócio, não perca tempo e comece logo a preparar o seu viveiro de tilápias.