Você conhece a aquicultura? É onde se desenvolve o cultivo de peixes e outros organismos aquáticos. A piscicultura é um dos ramos da aquicultura.
Esse tipo de criação cresceu muito nos últimos tempos e movimenta fortemente a economia do mercado no nosso país.
Sabia que há monitoração na piscicultura? As espécies de peixes são totalmente controladas, desde que nascem até estarem prontos para o consumo.
Esse monitoramento é feito com ferramentas e acompanhamento periódico, com o objetivo de estimular o crescimento saudável dos peixes.
Você tem interesse em iniciar um projeto de piscicultura? Então tem que ir atrás da regulamentação para piscicultura que há na sua região.
São os órgãos regularizadores do meio ambiente da sua região que estruturam a modalidade de criação de peixes. Assim, você poderá criá-los de forma totalmente legal.
A vigilância sanitária avalia rigorosamente os peixes, que precisam estar dentro dos padrões de qualidade exigidos para o consumo.
Sabia que para ter uma infraestrutura de qualidade, a escolha do local é primordial? Ele deve ser escolhido e analisado antes da implantação do seu negócio.
Existem outros fatores que precisam ser analisados além do local, como: a água em termos de qualidade e quantidade; o solo; a topografia do terreno e os fatores climáticos.
Você pode desenvolver o seu negócio de piscicultura em diversos lugares, como: mar, lagos, tanques, represas, barragens, viveiros. O importante é levar em consideração o que deseja e trabalhar com ênfase em cima de sua ideia, para o sucesso que você merece.