Você sabia que o gelo seco é o dióxido de carbono que é solidificado quando resfriado a uma temperatura abaixo de -78°C? Então, se você deseja fabricar gelo seco, saiba que é um negócio bem lucrativo, mas há necessidade de tomar alguns cuidados, principalmente em sua fabricação. Veja a seguir algumas dicas:
Lembre-se de que o gelo seco é muito perigoso e pode causar sérias queimaduras. Sendo assim, é muito importante saber se proteger ao fabricá-lo.
Você precisará de um extintor de gás carbônico, de uma fronha para coletar o gelo. O CO2, dentro do extintor, fica em estado líquido. Quando sai, converte-se em gás. Se você colocar uma fronha na frente do extintor e disparar por 10 segundos, gás carbônico frio sairá dele.
O gelo seco dentro do extintor fica em estado líquido e quando expelido, converte-se em gás, já que a conversão puxa calor. Coloque uma fronha na frente do extintor e dispare por 10 segundos.
COMO FABRICAR GELO SECO CASEIRO COM SAL E BICARBONATO
Você precisará de:
· 440 gramas de bicarbonato.
· Meio litro de vinagre.
· 100 ml de água.
Junte o bicarbonato e o vinagre e deixe descansando por uma hora. Adicione a água e cozinhe lentamente até que se torne uma mistura firme.
O empreendedorismo faz o Brasil crescer e é disso que precisamos para a nossa economia. Seja um empreendedor ao fabricar seu gelo seco e faça o sucesso que você merece.