Então você está pensando em fabricar gelo para vender? Ótima ideia. Sabe por quê? É bem lucrativo. Principalmente no calor e em época de festas a demanda cresce muito.
Sabendo que a venda de gelo acontece mais nos meses de dezembro a março, e no inverno cai 70%, deve-se preparar para isso e não ficar no vermelho.
Monte sua fábrica em local com facilidade para estacionar carros, em vias movimentadas e se tiver empresas ao redor, melhor ainda.
Na contratação de funcionários, há necessidade que eles estejam dispostos a trabalhar após o horário, incluindo os finais de semana e feriados. Essa combinação deve ser tratada antes mesmo da contratação.
Você precisará de uma máquina de fabricar gelo, água, sacos e um freezer. Seus funcionários não precisarão ser muitos, já que não há tanta dificuldade para a fabricação desse produto.
Para começar a fabricar o seu gelo, há necessidade de um planejamento. Há necessidade de um controle financeiro para que nos meses de inverno, a sua fábrica não fique no vermelho.
Você precisará controlar o fluxo de caixa, ter o controle das vendas, gastos e serviços diários. Assim você terá um desenvolvimento administrativo de sua empresa e conseguirá se manter, mesmo nos períodos mais frios.
COMO FABRICAR GELO PARA VENDER SEGUINDO A REGRAS DA LEI
Sendo CNPJ, você precisará fazer controle de estoque, emitir nota fiscal, além da documentação exigida. Mas você pode contratar alguém ou uma empresa para mexer com essa documentação.
O importante é que fabricar gelo para vender já é uma ideia e você precisa colocá-la em prática. Esse empreendedorismo será sucesso garantido.