Ah, como a reciclagem é bem-vinda em um planeta onde há falta de espaço físico para depósitos de lixo! Ainda mais quando podemos obter novos produtos sem jogar fora os velhos.
Quando se juntam pessoas com o mesmo foco, para trabalharem na reciclagem, é melhor ainda. É o caso da cooperativa de reciclagem.
Se você está pensando em montar uma cooperativa de reciclagem, saiba que há necessidade de, pelo menos, 20 pessoas. Precisarão fazer um estatuto com as ideias do grupo e registrá-lo na prefeitura.
É assustador o destino que se dá ao pneu quando não é reciclado. Ele pode demorar 600 anos para se decompor e se queimado, libera uma fumaça muito prejudicial ao meio ambiente.
Mas a reciclagem permite outro destino a ele, que pode ser transformado em vários tipos de objetos, como: solas de sapato, asfalto, tijolos de concreto etc.
Se você deseja montar uma cooperativa de reciclagem de pneus, é só organizar um grupo com, no mínimo, 20 pessoas, fazer um estatuto com as ideias dos cooperados e registrá-lo na prefeitura.
Sabia que a reciclagem química é um processo em que os resíduos são modificados e transformados em matéria-prima e assim novos produtos são produzidos?
Os resíduos plásticos são os que mais são utilizados para esse processo. O meio ambiente ganha com isso, deixando de receber em sua fauna e flora esse lixo todo, que tanto o prejudica.
Você deseja montar uma cooperativa de reciclagem química, mas está em dúvida de como fazer isso? Não se preocupe! É fácil! Precisará apenas contar com mais 19 cooperados, no mínimo, montar um estatuto com as ideias do grupo e registrá-lo na prefeitura.
COMO MONTAR UMA COOPERATIVA DE RECICLAGEM ENERGÉTICA
O plástico, quando é jogado na natureza, causa um dano muito grande ao meio ambiente. Sendo assim, a reciclagem desse material, por meio da tecnologia, trouxe-nos um alívio.
A reciclagem energética transforma o plástico em energia térmica e elétrica, através de incineração. Assim, aproveita-se o poder calorífico armazenado no plástico.
Se é montar uma cooperativa de reciclagem energética que você deseja, o meio ambiente te agradece. Você só precisará contar com mais 19 pessoas para a sua cooperativa, fazer uma reunião em que farão um estatuto com as ideias do grupo e daí é só registrá-lo na prefeitura.
Quando se projeta algo sozinho, fica difícil de realizar, mas em conjunto cria-se força e faz acontecer.