Analise essa situação: de repente quebra ou queima o liquidificador. O que a pessoa faz? Compra logo um novo ou manda consertar o usado?
Você sabia que oficinas estão em expansão exatamente por esse motivo? Hoje, pensa-se muito antes de jogar fora um aparelho que apresentou algum defeito. Uma das razões é o custo-benefício. Fica bem mais caro comprar um novo do que consertar o usado. A outra razão é a preservação do meio ambiente, já que tantos recursos naturais são utilizados para a fabricação desses aparelhos.
Por isso, o curso de rebobinador é importante. Muitas pessoas dependem desses profissionais para continuar utilizando seus aparelhos. E esse curso capacita o profissional de forma a conduzi-lo a empregos bem remunerados ou a abrir sua própria oficina.
O aluno desenvolverá habilidades de rebobinar um motor elétrico com defeito, além de muitas outras coisas que o capacitarão para o ofício.
Alguns itens do conteúdo programático são os seguintes: classificar motores elétricos; selecionar motores elétricos; conhecer tipos de rotor; classificar defeitos etc.
Agora que você já sabe por que fazer um curso de rebobinador, se você pensa grande e almeja ter um ótimo desempenho profissional, então esse é o momento de se preparar e ser um dos primeiros em sua área.