Você sabia que rebobinar motor elétrico é imprescindível? Só assim é garantida a reparação de dano e recondicionamento do equipamento.
Hoje, as pessoas optam por consertar aparelhos em vez de comprar um novo. Se o aparelho elétrico apresenta algum defeito nas bobinas, tenha passado por um curto-circuito ou problema no isolamento, há necessidade de aplicar um novo enrolamento de motores, que é o rebobinamento. Assim, ele volta a funcionar com qualidade e segurança.
Para rebobinar o motor elétrico utiliza-se o cobre como material, pois ele possui boa condutibilidade, baixa resistência à eletricidade e uma alta taxa de permeabilidade magnética.
Os fios devem ser envernizados com alta rigidez dielétrica, para evitar o contato entre eles. Daí enrolam-se os filamentos várias vezes em um núcleo ferromagnético para a construção da bobina.
Depende do que se pretende com o motor para saber a quantidade de filamentos, o número de espiras e o diâmetro do enrolamento.
Agora que você já tem algumas dicas de como rebobinar motor elétrico, é só continuar progredindo e aperfeiçoando o seu profissionalismo para que haja mais profissionais capacitados nesse ramo.