Você sabia que o rebobinamento do motor elétrico é um dos trabalhos mais requisitados e importantes dentro desse ramo?
Por contar com um amplo sistema de funcionamento, se os motores elétricos apresentam algum problema, as causas podem ser diversas. Então, para que seja garantida a reparação de dano e o recondicionamento do equipamento é necessário rebobiná-lo.
Você tem curiosidade para saber como enrolar motor elétrico?
Para começar, é necessário produzir força magnética para se gerar fluxo magnético e essa é a função do enrolamento de campo no motor.
Uma força magnética é criada nas extremidades dos fios que acaba impulsionando o rotor.
O material que se utiliza para o enrolamento, geralmente é o cobre, porque ele possui boa condutibilidade, baixa resistência à eletricidade e uma alta taxa de permeabilidade magnética.
Os fios devem ser envernizados com alta rigidez dielétrica, pois o contato entre eles deve ser evitado. Daí a bobina é construída. enrolando os filamentos várias vezes em um núcleo ferromagnético.
A quantidade de filamentos, o número de espiras e o diâmetro do enrolamento devem ser calculados levando em consideração a finalidade do motor.
Profissionais preocupados com excelência em seu trabalho são os mais requisitados no mercado. Então continue pesquisando para que a sociedade possa contar com profissionais como você.