Você tem uma criança em casa que vive dublando os personagens dos desenhos aos quais ela assiste; você observa, fica pensando nas possibilidades, mas não sabe como agir?
Então só tem um caminho: o estudo. As coisas não acontecem do nada. Claro que você percebeu um talento nessa criança, mas ele tem que ser trabalhado, lapidado. Existem técnicas que a ajudarão a entrar para essa profissão.
E você continua se questionando se criança pode dublar. Claro que sim. Tanto crianças, como adolescentes e adultos podem. Só que há necessidade de saber interpretar personagens. É a primeira coisa que se deve pensar.
Quando se dubla, a voz tem que transmitir toda a dramaticidade do personagem, toda a sua emoção. Atuar faz parte da dublagem. Se o seu candidato mirim estiver envolvido com interpretar personagens, então o caminho já está traçado.
É SÓ DOMINAR ALGUMAS TÉCNICAS NA DUBLAGEM INFANTIL
Para fazer a dublagem infantil, é preciso dominar algumas técnicas e elas só serão aprendidas com cursos. O sincronismo, por exemplo, é uma técnica empregada na posição da boca do personagem com a emissão da voz do dublador.
É isso que a sua criança pensa e deseja? Então é só colocá-la no caminho certo e esperar o seu sucesso. Ele acontecerá, porque nos tornamos aquilo que pensamos e desejamos.