Então o seu desejo é montar uma factoring? Ótima ideia! Quanto mais empresas desse tipo atuando, melhor para a economia brasileira.
Saiba que para montar uma factoring é bem semelhante a qualquer outra de outro setor. A diferença está na área de atuação e no objeto social. A ANFAC (Associação Nacional de Fomento Comercial) indica um capital mínimo no valor de R$ 100 mil, para o registro oficial.
O desenvolvimento econômico do país conta com empresas como essa. Sabe por que montar uma factoring ajuda o mercado a se desenvolver?
As empresas de pequeno e médio porte, muitas vezes, enfrentam dificuldades por vários motivos e dificilmente conseguem superar a crise. Quando procuram por bancos, estes tendem a não investir, por falta de garantia de retorno.
É aí que entram as empresas de factoring, que atuam de forma diferente dos bancos. Uma das formas de atuação é adiantar os recebíveis, ou seja, recebimentos de vendas feitas a prazo. Assim, as empresas contratadas podem continuar atuando e movendo o mercado.
As empresas de factoring abertas e consolidadas podem ter lucros bem interessantes. Esse setor tem prosperado muito e nos próximos anos deve prosperar ainda mais.
Se você montar uma factoring, saiba que o retorno do valor investido pode ser recuperado em até um ano e meio.
Montar uma factoring no Brasil é uma excelente ideia. As empresas de pequeno e médio porte vêm descobrindo o factoring como ótima alternativa de desenvolver as suas empresas, já que há mais facilidade de um investimento.
Sendo assim, o mercado de factoring cresce a cada ano, favorecendo o crescimento das empresas de pequeno e médio porte e a economia nacional.