Que maravilha! Você está pensando em montar uma empresa de factoring? O Brasil bate palmas, pois é de pessoas como você que o desenvolvimento do nosso país depende.
Saiba que o processo para você montar esse tipo de empresa é bem semelhante à empresa de outro setor. A diferença está na área de atuação e no objeto social.
O BACEN (Banco Central) tem a função de garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda do país e do sistema financeiro como um todo. Sendo assim, ele é responsável pela regularização da empresa de factoring, mas não é somente ele. Há outros órgãos responsáveis pela regularização desse tipo de empresa.
A dica é contar com escritórios contábeis, que podem auxiliar a sua empresa de factoring nessa questão tão importante.
O contrato social deve ser feito com a inclusão do valor para se montar a empresa de factoring. Para se montar esse tipo de empresa, o mínimo necessário é de R$100 mil, mas existem empreendedores que necessitem de mais verba, de até R$ 150 mil.
Para se montar uma empresa de factoring, há necessidade de uma boa equipe de trabalho e capital de giro.
O ambiente físico pode ser apenas um espaço de 50 metros quadrados, em que se podem abrigar os equipamentos e as pessoas que irão trabalhar na empresa.
Os equipamentos são: cadeira, computadores, impressoras, mesas, armários e outros equipamentos que um escritório exige.
Uma sala de reunião é bem necessária, já que clientes serão recebidos.
Ser empreendedor requer sabedoria e se você pensa em montar uma empresa de factoring, já se sabe que você está a frente nesse patamar do empreendedorismo. Sendo assim, é só prosseguir com essa ideia e fazer o sucesso que você merece.