Você sabe como acontece a classificação de perfumes? Eles são classificados pelos níveis combinados de óleos essenciais. Esses óleos formam a fragrância.
Existe uma base, na qual os óleos são misturados, alcançando assim a consistência líquida desejada.
Solventes, como álcool e água deionizada, são utilizados nesse líquido. Após essa mistura é que é feita a classificação dos perfumes. Quanto maior o nível dos diluentes, menor a intensidade da fragrância.
Existem diferenças entre esses incríveis produtos, que não conseguimos entender. Fica confuso para o leigo. Por isso é importante, pelo menos, saber a classificação de perfumes, para que possamos entender essa diferença entre eles.
É importante a classificação de perfumes, para que possamos identificá-los na hora de efetuarmos compra deles.
Parfum: é o mais forte deles; pode chegar a até 20%. Pode durar até 12 horas.
Eau de parfum: nível entre 15% e 17%; pode durar cerca de 10 horas.
Eau de toilette: concentração de até 14%; pode durar até 8 horas.
Eau fraiche: Concentração entre 5% e 8%; pode durar cerca de 5 horas.
Eau de cologne: concentração chega a no máximo 7%.
Os perfumes invadem nossas narinas e ficam, para que recordemos os momentos mais marcantes. Eles impregnam nossas mentes e assim permanecem nas nossas lembranças, sem pedir licença.
Muita gente se pergunta como esses perfumistas conseguem chegar a fragrâncias tão fantasticamente embriagantes e que nos fazem tão felizes, não é mesmo!
A dúvida acontece quando nos questionamos em relação ao tipo deles. Qual escolher? Sabia que alguns termos presentes, nas embalagens desses produtos, fazem muita diferença na hora de escolhê-los?
É importante conhecer a classificação de perfumes para saber qual comprar na devida ocasião.