Então você quer abrir uma pousada, pois já sabe o quanto as pessoas, que estavam presas em suas casas, querem sair e conhecer novos lugares, não é mesmo?
E você não é nada bobo, não é mesmo! Juntamente com essas pessoas, você também aproveitará esse lugar paradisíaco tão desejado.
Abrir uma pousada requer um planejamento. Você já fez qualquer coisa sem antes planejar? Se fez, viu que não deu muito certo, não é mesmo!
Alguns questionamentos são fundamentais para o sucesso de sua empreitada, como: Onde será montada a pousada? Ela está dentro ou próxima de pontos turísticos? Como será a sua clientela? Qual o capital a ser investido?
Esses são apenas alguns pontos. O plano de negócios é muito importante para que seu estabelecimento obtenha o sucesso desejado.
Para abrir uma pousada em um local adequado, há necessidade de averiguar fatores importantes, como o público-alvo. Sabe por quê?
Depende do público-alvo o tipo de pousada que você vai abrir. São pessoas que farão viagens de negócios, lazer, participação em feiras e eventos culturais? Quais são os motivos? O local depende muito desse público-alvo, do que você pretende para a sua pousada.
Seu objetivo então é abrir uma pousada regularizada pela lei. Isso é fundamental para que você possa caminhar com êxito. Afinal, se qualquer pessoa bater à sua porta, você estará com a empresa regularizada.
Precisará consultar a prefeitura para confirmar se a sua pousada poderá se estabelecer no endereço escolhido. Deverá se ater também às restrições da prefeitura para os planos da Lei de Zoneamento e do Plano Diretor da cidade.
Depois disso, é só se movimentar para o êxito de sua empreitada e fazer feliz quem depende do seu sucesso.